sábado, abril 14, 2012

Saudade Eterna



Hoje sonhei com você! E quando isso acontece agradeço a Deus por permitir te encontrar novamente em sonho, “ver seu rosto”, receber um sorriso seu, pois tais lembranças fazem com que a saudade que tenho aqui dentro seja ao menos tolerável.  Saudade essa que não tem fim. Ter me afastado de ti, mesmo que tenha sido pela vontade de Deus, me marcou muito; de uma forma dolorosa, mas, ao mesmo tempo, acredito que esteja bem melhor hoje.
Recordo-me que, desde pequena, tinha este medo enorme de perder você. Quantos sonhos, quantos pensamentos, quantas vezes passei pra te ver antes de trabalhar, mesmo estando dormindo, e muitas vezes te acordava, sem querer, ao tocar sua face; e você se zangava comigo. Era engraçado!
Quantas lutas te vi vencer, quanta força tinha aqueles braços, quanta garra nos mostrou ter em toda sua vida. Quantos sonhos realizou, tantos outros não deu tempo. Muita sabedoria, quanta inteligência! Mãos capazes de cuidar, cozinhar. Quanta determinação você teve ao longo de toda sua vida.
Cara de brava você tinha, mas também era dona de um coração de criança, um desejo de se doar ao próximo que fazia inveja, pronta para fazer qualquer coisa, batalhar se fosse preciso. Me recordo das belas gargalhadas nos momentos em que estava feliz. Chorar? Sim! Te vi chorando muitas vezes, mas sempre se tornava mais forte a cada lágrima que rolava em seu rosto.
Trabalhou com determinação para criar os seus; uma mãe dedicada, uma avó coruja; que, inclusive, teve o prazer e o privilégio de ver uma neta nascer pela suas mãos. Quanta coragem! Por inúmeras vezes estava no lugar certo, na hora certa. Salvou meu filho, seu neto, de uma convulsão; outro neto que engoliu fôlego e quantos outros que me escaparam da memória. Tu foi uma guerreira, um exemplo para suas filhas.
Admito que magoei você algumas vezes com palavras, mas você sabia que te amava mais que tudo nesta vida. Também sei que não sabia falar eu te amo para quem realmente amava, mas fazia a gente saber de alguma forma. Inevitavelmente, em alguns momentos também nos magoava, porém não reconhecia e nem voltava atrás, mas hoje compreendo.
O que me deixa triste, além de ter perdido você, é perceber que muitas coisas se perderam no caminho depois que você partiu. Você era o elo que unia nossa família, no entanto, hoje nos perdemos um pouco. Muita coisa mudou, muita dor surgiu, muitas lágrimas rolaram, muitos sentimentos confusos apareceram, mas por outro lado muito de ti ficou em mim. Tu és minha inspiração, meu tesouro, o exemplo que tive durante 25 anos e que permanecerá comigo até que um dia eu também vá para te encontrar novamente e poder abraçar-te e dizer o quanto você fez falta em minha vida.
Te amo Mãe! E sei que estará sempre nos corações de quem te amava.



Cristian Paula da Cruz Dodó