terça-feira, março 13, 2012

Sou assim ...


Na tentativa de decifrar-me arrisco dizer o que sou, nesse mundo do vir a ser. Começo irreverente pelo nome: Cristian Paula. Carrego comigo, na composição de uma melodia intitulada vida, as doces e amargas experimentações de 28 anos,  vividos.  Nasci mineira, da humilde,cidadezinha de Ubaporanga. Casada em boa família e mãe de um presente menino, tão especial quanto o sol que me aquece, chama-se Kaio por meu desejo, se faz razão da minha breve passagem. Mais que trabalhar, me faço digna, mais que estudar, anseio saber, conhecer os vieses da Psicologia, que tornou sonho real. Uma pessoa muito emotiva; de pés firmes no chão. Sei que ousar é preciso até onde a consciência permite. Não tenho muitos amigos, mas sei que muitos me têm. Os que estão comigo valem pelos milhões que preciso. Me formei mulher com coração de menina, tão apaixonada, com ouvidos apurados às boas músicas, com olhos seletivos para os bons filmes e de paladar sensível ao tomar um bom vinho.

"Tenho alegria irradiando da alma, amo a vida e acredito que devemos ser o que realmente somos. Não adianta querer ser o que não podemos. Aprendi que o tempo passa e a gente não consegue fazer se não formos positivos e coerentes com o desejo de nosso coração."
Tenho lembranças boas de minha infância, sempre fui uma criança feliz, ao lado de minha família e, principalmente de minha mãe, que sempre me ensinou a ser uma pessoa melhor; mulher guerreira que mostrou-me o caminho da verdade e da dignidade. Inspiro-me nela sempre quando vou tomar minhas decisões.  
"Nossos atos nem sempre explicam nossos sentimentos, aquilo que estamos vivendo no exato momento, somos inconstantes demais para por ao pé da letra tudo que desejamos; dias duros, difíceis, injustos, inesperados, somos pegos de surpresa muitas vezes pelo próprio sentimento de angústias que nos vem como o vento e se vão como o tempo, somos seres imperfeitos que buscamos nos encontrar para sermos realizados, e isso na verdade nunca será realidade: o que nos resta é prender o buraco profundo de nossas almas, para que tornemos um pouco melhor nos minutos que nos resta. Atos inesperados que muitos julgam ser errado. Mais o que é certo ou errado? Somos seres imperfeitos! Mas com um grande potencial. Buscamos a cada minuto sermos um pouco melhor e por isso que se tem que fazer valer à pena cada decisão tomada por nós."