quarta-feira, março 28, 2012

Só se vê bem com o coração

Os olhos que vê a casca não são os mesmos que vê o essencial em uma pessoa, inspirada Pelo livro “O pequeno príncipe”, aprendi que “só se vê bem com o coração o essencial é invisível para os olhos”, o padrão imposto pela mídia, contradiz com o que é realmente necessário em uma pessoa, pessoas padronizadas é o que a demanda pede para o momento, pessoas que são mutiladas por dentro e por fora, esperam , desejam ser o que não são e por isso adiam ser felizes para um momento que talvez nunca chegue.
Estamos vivendo em um mundo doente, e caminhando para um estagio de deficiência de seu verdadeiro interior, mais isso é culpa da mídia? Ou culpa de nós que nos deixamos nos influenciar? Na verdade boa parte da culpa é nossa, não valorizamos o que somos, e mostramos ser o que não somos, numa confusão  de um eu ideal e do eu real.

Devemos ser como crianças, simples e verdadeiras, assim encontrariam em nós o que nunca deveríamos deixar para trás, quantas vezes dizemos quando eu era criança eu era feliz, mais isso faz todo sentido por que quando somos crianças, não estamos preocupados em mostrar ser o que não somos e sim ser o que realmente somos.
Se você se encontra sufocado, busque dentro de você por que ai dentro em algum cantinho, existe ainda este ser que por varias vezes não deixou sair, se manifestar por que quando somos adultos criamos uma casca em volta, da criança que fomos um dia, ela nunca morre sempre esta ali .
Aprenda ver com o coração, pois o essencial é invisível para os olhos, nada que nos vem com amor nos fará mal, e tudo que fizermos com amor nos fará melhor ainda. E a primeira maneira de aprender a executar essa idéia é passar a respeitar seus limites, sua estrutura, seus sentimentos e nunca deixar a criança que existe dentro de você ficar escondida. Permita –se a se ver além do que os outros te vêem.

Por: Cristian Paula da Cruz Dodó

Um comentário:

  1. A BELEZA É UMA QUESTÃO DE ACEITAÇÃO E SE ACEITAR COMO SOMOS REALMENTE EXIGIR CORAGEM E RECONHECER LIMITES ....

    ResponderExcluir